Alunos da escola municipal “Coronel Olímpio Gonçalves Dos Reis” visitam a cooperativa de Socorro

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, levou os alunos da Escola Municipal “Coronel Olímpio Gonçalves Dos Reis” para uma visita à cooperativa Trabalho de Reciclagem Nova Esperança – CORENOVA, na manhã de quarta-feira (24).

O intuito da visita é mostrar para os alunos o trabalho realizado dentro da cooperativa, e a importância que este trabalho contribui para a redução de resíduos sólidos.

Funcionamento da cooperativa

A equipe da Cooperativa recebe os materiais recolhidos pela coleta seletiva da Prefeitura, onde passam pela separação dos materiais conforme tipo de composição, processamento e finalmente seguem para as empresas recicladoras.