
Os alunos da Escola Municipal Professora Luiza Rovesta Conti, do bairro do Pinhal, viveram um dia especial no último 26 de setembro, com uma visita educativa ao Zooparque de Itatiba (SP). A atividade teve como objetivo comemorar o Dia da Criança e, ao mesmo tempo, promover um estudo do meio relacionado ao conteúdo de Ciências trabalhado em sala de aula.
Durante o passeio, os estudantes foram acompanhados por monitores do parque, que apresentaram as espécies e estimularam a participação ativa das crianças. Atentas e curiosas, elas demonstraram grande interesse em aprender sobre os animais e seus habitats, interagindo com entusiasmo e conhecimento. Para muitos alunos, foi a primeira oportunidade de conhecer um zoológico, tornando a experiência ainda mais significativa.
O Zooparque de Itatiba é reconhecido por proporcionar uma experiência que alia aprendizado e diversão, em um ambiente que estimula a curiosidade e reforça a importância da preservação da natureza.
A visita reafirmou que aprender de forma lúdica e prazerosa torna o conhecimento mais marcante e as crianças mais engajadas e felizes.
