Alunos da Rede Municipal de Ensino realizam avaliações externas

Estudantes de 2º e 5º anos do Ensino Fundamental realizam, durante os meses de novembro e dezembro, avaliações externas. Na última semana começaram as avaliações do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), que avalia o ensino nas Escolas Municipais da Rede para alunos de 5º ano.

A partir de 21 de novembro, 2º ano e turmas multisseriadas realizam a Avaliação de Fluência Leitora. Em dezembro, turmas de 2º e 5º fazem a avaliação do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), aplicado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo a fim de produzir um diagnóstico da situação da escolaridade básica paulista.

A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silloto, explica que a participação dos familiares neste processo, incentivando as crianças a estarem presentes na escola e manter hábito da leitura é muito importante. “Ao longo do ano, escolas e professores desenvolveram estratégias e ações para auxiliar seus alunos no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias não apenas nas avaliações, mas para toda a vida”, ressalta.