Alunos do Coronel recebem visita dos agentes da Guarda no projeto “Escola Tranquila”

A Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão, através da Guarda Civil Municipal, em parceria com a Secretaria de Educação, tem realizado ações nas Unidades Escolares dentro do Projeto “Escola Tranquila”.

O projeto tem entre suas diretrizes, efetuar patrulhamentos constantes, implementar ações educativas que alertem sobre a questão da violência contra crianças e adolescentes e reforçar a segurança nas unidades escolares, com fiscalização rigorosa para evitar introdução de materiais nocivos que possam provocar danos na escola ou ferimentos nas pessoas no perímetro escolar por meio de patrulhamento e visitas da GCM.

Na sexta-feira, 24 de maio, os alunos da “Escola Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis” receberam os agentes da Guarda Municipal com o incremento do Canil e do Grupo Especial Tático de Motos.

Os alunos ficaram muito animados com a presença da Guarda Municipal e do cachorro que encantou crianças e funcionários da escola.

As motos foram uma atração e tanto para os alunos que quiserem fazer pose para fotos, apertar a buzina e ouvir a sirene.

“O projeto tem sido muito importante ao permitir o estreitamento dos vínculos de confiança entre os alunos e estes profissionais que fazem um trabalho tão dedicado em nossa cidade”- destaca a secretária de educação, Flávia Maria Teixeira Beneduzzi.

“Em curto prazo o projeto instituído pela Secretaria de Segurança obteve uma aceitação positiva pelos estudantes, crianças e funcionários das escolas. Com isso promovendo ainda mais a segurança e tranquilidade para os pais e também no ambiente escolar   ” – afirmou o secretário de Segurança e Defesa do Cidadão, Willhams de Morais.