Animação marca início do 2º Festival Gincarol

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro iniciou, nessa segunda-feira, 03/07, a 2º edição do Festival Gincarol. O evento acontece até o dia 7 de julho, no Ginásio Municipal de Esportes “Nego Bonetti”.

O Gincarol é organizado e conduzido pelos professores de Educação Física da Rede Municipal e tem como objetivo promover a integração entre os alunos das diferentes escolas, por meio de atividades recreativas e competitivas. Pelos jogos, os alunos têm a oportunidade de expandir seu universo cultural e desenvolver habilidades sociais.

A professora de Educação Física, Rute Cisman, comenta que um dos principais objetivos do projeto é incentivar a diversão, a socialização e o desenvolvimento da cooperação e do respeito entre os alunos. “Além disso, o Gincarol visa despertar o interesse das crianças por atividades físicas, essenciais para a saúde física e mental”, explica.

O 2º Festival Gincarol ainda promete alegria e aprendizado para os estudantes de Socorro, que terão a oportunidade de participar de diversas atividades esportivas e recreativas.