Atualização sobre chuvas em Socorro/SP (09/03/2023)

Atualização sobre emergência causada pelas chuvas em Socorro/SP (08/03/2023)

A Prefeitura de Socorro informa que, diante do nível de chuvas acima do esperado para o período, a cidade tem sido afetada em diversas áreas.

De acordo com medição da Estação Ciiagro instalada no Parque da Cidade, desde o início do ano, houve precipitação de 914,65 mm, o que configura volume quase 40% acima do previsto para esse período (que já é, historicamente, uma estação chuvosa).

Nessa quarta-feira (08), parte da ponte que liga a Avenida Bernardino de Campos à Rua Capitão Sobrinho cedeu. A Prefeitura e a Defesa Civil de Socorro, bem como a Sabesp, estiveram no local para interditar o acesso e avaliar a situação. O conserto da ponte está em execução, com previsão de liberação até o fim de semana.

Na zona rural de Socorro, dezenove pontes foram afetadas pelas chuvas em diversos bairros. A reconstrução de dez dessas pontes será custeada com recursos federais; três com verbas estaduais e as seis restantes serão pagas com recursos municipais.

A equipe da Secretaria de Serviços e a Defesa Civil estão mobilizados na desobstrução e limpeza de vias nas áreas urbanas e rurais, priorizando os trechos mais críticos.

Diante desse cenário, a administração trabalha de forma continuada para atender a todas as solicitações conforme a prioridade, no intuito de manter a população em segurança, garantir a mobilidade e assegurar condições mais próximas da normalidade.