Atualização sobre chuvas em Socorro/SP (16/03/2023)

ATUALIZAÇÃO SOBRE CHUVAS EM SOCORRO/SP (16/03/2023) – FOTO JEFERSON SALGUEIRONa última quarta-feira (08), parte da ponte que liga a Avenida Bernardino de Campos à Rua Capitão Sobrinho cedeu. A Prefeitura e a Defesa Civil de Socorro, bem como a Sabesp, interditaram o acesso e executaram o conserto necessário. Conforme informado anteriormente, a liberação da ponte ocorreu no fim de semana.

No sábado, a Defesa Civil de Socorro e a equipe de engenheiros da Prefeitura identificaram comprometimento de cabeceira de ponte nas Lavras do Meio. A equipe da Secretaria de Serviços da Prefeitura realizou, em menos de 24 horas, a obra de recuperação da cabeceira e liberou a ponte para circulação.

Na noite de segunda-feira, houve alagamento na Vila João Conti. A Prefeitura prontamente deslocou sua equipe para execução da limpeza, que foi concluída na mesma noite.

Na zona rural, 27 pontes foram afetadas pelas chuvas em diversos bairros. A reconstrução de dez dessas pontes será custeada com recursos federais; três com verbas estaduais e as seis restantes serão pagas com recursos municipais. No bairro Brejo, já foi construída uma ponte provisória para liberação do acesso aos moradores.

A equipe da Secretaria de Serviços e a Defesa Civil estão mobilizados na desobstrução e limpeza de vias nas áreas urbanas e rurais, priorizando os trechos mais críticos.

A administração trabalha de forma continuada para atender a todas as solicitações conforme a prioridade, no intuito de manter a população em segurança, garantir a mobilidade e assegurar condições mais próximas da normalidade.

De acordo com medição da Estação Ciiagro instalada no Parque da Cidade, desde o início do ano, houve precipitação de 962,15 mm, o que configura volume mais de 45% acima do previsto para esse período.