Atualização sobre emergência causada pelas chuvas em Socorro/SP (20/01/2023)

Atenção! Há previsão de chuvas. Evite deixar sacos de lixo nas ruas, a fim de reduzir significativamente o risco de novos alagamentos.

Nesse fim de semana, a Prefeitura de Socorro completa três semanas de trabalho intensivo de acolhimento à população e recuperação da cidade em decorrência das chuvas desse mês de janeiro. Está em execução, pela Secretaria de Serviços e Defesa Civil, o trabalho de desobstrução e limpeza de vias nas áreas urbanas e rurais. O monitoramento de áreas de risco continua.

A Secretaria de Cidadania atende as famílias atingidas, de segunda a sexta-feira, pelos contatos do CRAS/CREAS: (19) 3895–5503 e (19) 3855–2316; ou pelo WhatsApp (19) 7120–2406 (apenas por mensagem).

O mapeamento e destinação das doações são feitos por comissão formada por representantes da Prefeitura (Assistência Social — CRAS/CREAS, Cidadania, Comunicação, Gabinete e Saúde), Fundo Social de Solidariedade e Associação Comercial e Empresarial — ACE Socorro.

Já foram distribuídos 235 itens de mobiliário, mais de 4,5 toneladas de alimentos, além de produtos de limpeza, higiene pessoal e roupas.

A doação de roupas aos afetados pela enchente continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h, à Rua José Ângelo Calafiori, n.º 72, Centro (em frente ao Cedena).