Aulas presenciais nas escolas e creches municipais vão retornar em março

Ensino Fundamental e Infantil voltam no dia 1º de março e creches no dia 08/03

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro informa que as aulas presenciais em escolas e creches municipais vão retornar no mês de março, considerando todos os protocolos de saúde relacionados à pandemia de Coronavírus (Covid-19).

As aulas das escolas de ensino infantil e fundamental (Maternal, Jardim I, Jardim II e 1ª a 5ª séries) vão retornar as aulas presenciais em 1º de março, com um terço das turmas por dia. Os grupos serão separados por ordem alfabética. Alunos que tiverem irmãos matriculados na Rede Municipal de Educação, serão chamados nos mesmos dias.

As creches retornam as aulas presenciais no dia 08 de março, no mesmo sistema de escalonamento do infantil e fundamental. O formato será testado durante o mês de março e poderá passar por alterações nos meses seguintes, dependendo da necessidade e da situação da pandemia.

As crianças devem chegar utilizando máscaras, higienizar constantemente as mãos e respeitar o distanciamento físico, o que será constantemente orientado pelos professores. Os pais devem evitar aglomeração na porta das escolas e creches, quando forem entregar os filhos.

Os horários de entrada e saída serão: no período da manhã, entrada às 7h e saída às 11h; no período da tarde, entrada às 13h e saída às 17h.

A retomada das aulas presenciais foi discutida pelo comitê formado por integrantes da Secretaria Municipal de Educação, Conselho Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância em Saúde, Conselho Tutelar, transporte escolar, merenda, professores e pais de alunos, em reunião no dia 12 de fevereiro. A próxima reunião do comitê será no dia 19/02, para avaliação e aprimoramento das regras de retorno às aulas.

Compartilhe: