Banco do Povo presta contas do 2º ano de empréstimos junto ao empresariado e profissionais autônomos

O Banco do Povo Paulista da cidade Socorro prestou contas do total de empréstimos ou renegociações realizadas neste segundo ano de atendimentos junto aos empreendedores e profissionais autônomos do município. Ao todo, entre julho de 2021 a agosto de 2023, 64 contratos formam firmados.

O prefeito Ricardo Lopes destacou a importância do Banco do Povo para Socorro. “Os contratos firmados injetam mais recursos na economia socorrense, fortalecendo o comércio local”, comenta.

O Banco do Povo Paulista funciona por meio de convênio entre a Prefeitura de Socorro e Governo do Estado de SP. Entre as linhas de crédito atendidas na cidade, estão:

• CAPITAL DE GIRO: para compra de mercadorias, matérias-primas, consertos de equipamentos, entre outros, mediante apresentação de nota fiscal eletrônica de pós-compra.
  • INVESTIMENTO FIXO: compra de máquinas e equipamentos novos com nota fiscal, animais, veículos utilitários, entre outros.

Em Socorro, o atendimento é feito pelo agente de crédito, Maicon Liparini de Araújo, que recebeu capacitação específica, por meio do Programa de Formação de Agente de Crédito – PROFAC, da Secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo.

O Banco do Povo Paulista – unidade Socorro – fica à Avenida Coronel Germano, nº 456 – Centro e oferece atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 17h; por telefone fixo e WhatsApp (19) 3895-5888; ou pelo e-mail socorro@bancodopovo.sp.gov.br.