Bolsa Trabalho oferece 40 vagas de emprego as inscrições encontram abertas, até 17 de junho

A Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro informa que se encontram abertas, até 17 de junho, as inscrições para o programa Bolsa Trabalho da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico.

O Bolsa Trabalho tem como objetivo proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos em situação de vulnerabilidade social. Tem duração de cinco meses e atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$540, além de curso de qualificação virtual e atividades de trabalho em órgãos públicos por quatro horas diárias, cinco dias por semana.

Para participar, é necessário: Ser maior de 18 anos; estar desempregado; morar no estado de São Paulo há mais de dois anos; ter renda per capita menor do que meio salário mínimo (R$ 550).

Os cidadãos elegíveis devem se inscrever no portal do Bolsa do Povo (www.bolsadopovo.sp.gov.br). A convocação será feita através de publicação no Diário Oficial do Estado e divulgada no site e redes sociais da Prefeitura de Socorro.

Foram disponibilizadas 40 vagas para Socorro, para trabalhar na Prefeitura em serviços gerais. Os convocados deverão se apresentar na Secretaria Municipal de Cidadania, na Rua João Leonardelli, 466.

Mais informações podem ser obtidas presencialmente, na Secretaria de Cidadania, ou através do telefone (19) 3895-5503, em horário comercial.