A Câmara Municipal retornou à Prefeitura de Socorro, na tarde de quarta-feira (29/12), a importância de R$ 654.688,76, referente ao saldo inutilizado do duodécimo mais rendimentos. O duodécimo é o valor enviado ao legislativo pela Prefeitura para sua manutenção, durante o ano. O saldo não utilizado deste valor retorna aos cofres municipais no final do exercício.
O presidente da Câmara, vereador Williams de Morais, realizou a entrega do cheque pessoalmente ao prefeito Ricardo Lopes. O representante do legislativo estava acompanhado do chefe de gabinete da Câmara, Thomas Muciacito, da diretora administrativa, Natália Ciarallo e do contador Jorge Assis Mariano. Além do prefeito, o cheque foi recebido pelo secretário da Fazenda, Diogo Pereira do Nascimento.
Segundo o presidente da Câmara, o valor devolvido neste ano foi maior do que nos exercícios anteriores, resultado da boa gestão dos recursos. O vereador sugeriu ao prefeito que, com parte deste recurso, seja adquirida uma caminhonete adaptada para o Canil Municipal, e que o restante a seja aplicado no Fundo de Pavimentação de Estradas Rurais, possibilitando a pavimentação asfáltica de diversas estradas do município, entre elas, o trecho em frente à Escola Estadual José Dini, no bairro dos Moraes.
O prefeito agradeceu pela cooperação entre o Executivo e Legislativo por mais um ano.