Pular para o conteúdo

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes termina na próxima terça-feira

A Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos, realizada pela Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro vai até a próxima terça-feira, dia 31 de outubro.

Executada em todo o país, a campanha melhora a cobertura vacinal e é fundamental para proteger crianças e adolescentes contra diversas doenças, como o sarampo e a paralisia infantil.

Pais ou responsáveis devem levar os menores à unidade de saúde com a carteira de vacina para conferência da carteirinha de vacinação, imunização e atualização de vacinas em atraso. Os adultos também podem ser imunizados na campanha.

As vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, nas unidades de saúde: Centro de Saúde, ESF Parque Ferrúcio/Aparecidinha, ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Jardim Santa Cruz, ESF Oratório, ESF São Bento e ESF Vila Palmira. É necessário apresentar caderneta de vacinação e documentos.

No dia 07 de outubro, aconteceu o “Dia D” da Campanha de Multivacinação. Nessa data 347 crianças e adolescentes foram levados às unidades de saúde para conferência da carteirinha de vacina, sendo que 183 receberam alguma vacina.

Compartilhe:
Top