Pular para o conteúdo

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes vai de 1ª a 29 de outubro

A partir desta sexta-feira, 1º de outubro inicia-se a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes de 0 a 15 anos.

Os pais ou responsáveis devem levar os menores, para uma unidade de saúde de referência para imunização com a carteira de vacina, para que os profissionais avaliem quais doses precisarão ser aplicadas, tanto para eventual situação de atraso, falta ou necessidade de reforço.

A campanha é importante para proteger as crianças contra diversas doenças e também contribuir com a melhora das coberturas vacinais que têm oscilado nos últimos anos. No total, serão oferecidos 16 tipos de vacinas que protegem contra cerca de 20 doenças. A vacina contra Coronavírus (Covid-19) não está inclusa nesta ação.

A Campanha acontecerá de 1º a 29 de outubro, nos seguintes postos de saúde: Centro de Saúde, ESF Aparecidinha, ESF Santa Cruz, ESF Jardim Araújo, ESF São Bento, ESF Salto e ESF Oratório. Os postos funcionam de segunda a sexta-feira (exceto feriados e pontos facultativos), das 8h às 16h.

Haverá ainda um dia “V”, marcado para 16 de outubro (sábado). Nesta data os seguintes postos estarão abertos das 8h às 17 horas: Centro de Saúde II, ESF Santa Cruz, ESF Jardim Araújo e ESF Oratório.

Compartilhe:
Top