Campanha Fique Sabendo realizou 588 testes rápidos de HIV e Sífilis

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro iniciou, nos dias 03 e 07 de dezembro, a 14ª Campanha Estadual Fique Sabendo 2022. Nessas datas, foram realizados 294 testes de HIV, 294 testes de Sífilis. Os testes foram aplicados por enfermeiros e também houve aconselhamento por psicólogos da rede municipal de saúde.

A Campanha Fique Sabendo faz parte do Programa Estadual de DST/AIDS, criado em 1983 com quatro objetivos básicos:

• esclarecimentos sobre as doenças;
  • vigilância epidemiológica;
  • garantia de atendimento aos portadores do vírus e
  • orientação sobre a necessidade da auto prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis.

A campanha continua ao longo do mês de dezembro, nas seguintes unidades de saúde:

• Centro de Saúde II;
  • ESF Jardim Araújo;
  • ESF Aparecidinha;
  • ESF Vila Palmira;
  • ESF Santa Cruz;
  • ESF Oratório;
  • ESF São Bento;
  • ESF Moraes;
  • ESF Rio do Peixe e
  • ESF Salto;
  • PAS Bairro das Lavras;
  • PAS Jaboticabal e
  • PAS Chave.

Em caso de diagnóstico positivo, os pacientes são acolhidos, com aconselhamento individual e acesso a tratamento para assegurar mais qualidade de vida e garantia do direito à saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a participação da população, à equipe de profissionais da saúde e ao Rotary Club pelo apoio.