Pular para o conteúdo

Campanha Nacional de Imunização contra Influenza continua nas unidades de saúde

A Secretaria de Saúde de Socorro/SP informa que a Campanha Nacional de Imunização contra Influenza 2024 segue sendo realizada em todo país. A ideia é prevenir antes do inverno chegar!

Nesta primeira etapa a vacina é destinada aos grupos prioritários e está sendo aplicada de forma gratuita nas seguintes unidades de saúde municipais:

– ESF Santa Cruz,

– ESF São Bento,

– ESF Oratório,

– ESF Jardim Araújo

– ESF Vila Palmira e,

– ESF Aparecidinha.

O horário para vacinação é das 8:00h as 15:00h.

 

Confira se você pertence a um dos grupos prioritários e procure uma das unidades de saúde que oferecem a vacina.

Grupos prioritários:

  • crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias), levar a caderneta de vacinação da criança.
  • trabalhadores da saúde, todos os trabalhadores da saúde do serviço públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade, deverão receber a vacina influenza os trabalhadores que comprovem vinculo ativo no serviço de saúde.
  • gestantes em qualquer período gestacional.
  • puérperas (até 45 dias após o parto), para receber a dose é necessário apresentar certidão de nascimento da criança, cartão da gestante, entre outros documentos que comprovem o puerpério.
  • professores do ensino básico e superior, deverão receber a vacina influenza, mediante apresentação de documento que comprove sua vinculação ativa como professor.
  • indivíduos com 60 anos ou mais de idade, deverão receber a vacina influenza, mediante apresentação de documento que comprove a idade.
  • profissionais das forças de segurança e salvamento, deverão receber a vacina influenza, mediante apresentação de documento que comprove sua atuação no serviço de segurança e salvamento.
  • pessoas portadoras de deficiência permanente.
  • caminhoneiros, deverão receber a vacina influenza, mediante apresentação de documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista profissional do transporte rodoviário de cargas.
  • trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbanos e de longo curso, deverão receber a vacina influenza, mediante apresentação de documento que comprove o exercício efetivo da função de motorista/cobrador profissional do transporte de passageiros.
  • pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais tais como: Doenças respiratórias crônicas, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias. Esse grupo pode ser receber a vacina influenza com apresentação de documentos, receituários e cadastros já existentes nas Unidades de Saúde para atendimento de pessoa com comorbidade.

 

Compartilhe:
Top