Pular para o conteúdo

Campanha resulta em coleta de 24 mil embalagens de agrotóxicos

A mobilização da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, através do Departamento de Desenvolvimento Rural, resultou na coleta de 24.257 embalagens vazias de agrotóxicos, materiais que não fazem parte do sistema convencional de reciclagem.

A Campanha de Devolução de Embalagens de Agrotóxicos teve a participação de 51 produtores rurais socorrenses, no dia 26 de maio, das 8h às 13h, no Ecoponto Municipal. O material foi enviado para a cidade de Valinhos, onde terá destinação ambientalmente adequada.

“Encaminhamos as embalagens para a Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de São Paulo (ADIAESP), onde é feito todo o procedimento dentro das normas legais” – explica Alexandre Moreira de Souza, diretor do Departamento de Desenvolvimento Rural.

A campanha é realizada anualmente e tem crescido a cada ano. Em relação a 2019, foram recolhidas 9.935 embalagens a mais. “Temos que conseguir a adesão de todos os produtores que usam agrotóxicos, pois haverá dano zero ao meio ambiente”, ressalta o secretário de Meio Ambiente, Tiago Sartori.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.