Pular para o conteúdo

Campanha “Tampinha Solidária” arrecada recursos para famílias vulneráveis

Campanha “Tampinha Solidária” arrecada recursos para famílias vulneráveis
O Fundo Social de Solidariedade realiza a campanha “Tampinha Solidária”, que visa reduzir a quantidade de plástico no meio ambiente e reverter recursos a quem mais precisa.
 
A iniciativa tem apoio da Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro, da Polícia Militar e da empresa R3 Internet, e consiste em coletar, nos prédios públicos e em comércios da cidade, tampinhas de garrafas PET. A venda será revertida à aquisição de produtos e materiais destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social em Socorro.
 
A presidente do Fundo Social, Edvânia de Faria Lopes, comenta que “poucas vezes paramos para pensar na quantidade de plástico que descartamos diariamente. Isso é um problema sério que a campanha Tampinha Solidária minimiza”.
 
A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, destaca que a união da comunidade e dos empresários pode criar um impacto positivo duradouro. “O apoio de empresas locais é crucial para promovermos a responsabilidade social e o cuidado com o meio ambiente”.
 
O projeto está em andamento. Empresas e pessoas interessadas em contribuir podem juntar tampinhas plásticas e doar diretamente no Fundo Social de Solidariedade de Socorro ou nos pontos de coleta distribuídos pela cidade.
Compartilhe:
Top