#CarnaHelp 2024 injeta R$ 26 milhões na economia local

O #CarnaHelp 2024 foi um sucesso para a economia de Socorro. Segundo levantamento feito por COMTUR, ASTUR e ACE SOCORRO, durante o evento ocorreu uma injeção de mais de 26 milhões de reais na economia local. Esses números evidenciam a importância do Carnaval como ferramenta de desenvolvimento turístico e econômico. Cerca de 10 mil turistas se hospedaram na cidade, resultando em uma ocupação de 90% da rede hoteleira. O tradicional Bloco do Turista reuniu aproximadamente 1,5 mil foliões pelas ruas centrais.

Foram cinco noites e quatro tardes de alegria em Socorro. O #CarnaHelp 2024 proporcionou diversão em diversos pontos da cidade, desde as Ruas Campos Sales e Treze de Maio até a Praça da Matriz, Praça do Fórum e Praça do Amanhã.

A festa começou na sexta-feira (9), com o Festival das Marchinhas na Praça da Matriz. A marchinha campeã foi “No brecho da minha tia”, composta e interpretada por Charles Gonçalves, de Socorro (SP). Em segundo lugar, ficou “Feliz contente”, composta por Delson Júnior, de Nazaré Paulista (SP), interpretada por Fanca. Em terceiro lugar, ficou a marchinha “Trupe do batuque”, composta e interpretada por Elsa Farias, de Socorro (SP).

Entre sábado e terça-feira (10 a 13), os desfiles ocorreram nas Ruas Campos Sales e Treze de Maio, com a participação da Banda da Alegria com a Corte do Carnaval, além dos blocos Sambistas Sem Tradição, Esquerda Ligera, Vai Quem Qué, APAE, Bloco dos Turistas, entre outros blocos e bandas que passaram pela avenida. O público se divertiu com os palhaços do grupo Nheco Vai Nheco Fica, de Itapira/SP, e com as escolas de samba socorrenses Falange e Caprichosos e as agremiações Gaviões da Fiel e Unidos do Peruche, dos grupos Especial e de Acesso de São Paulo, respectivamente.

No sábado, a esquina da Rua Campos Sales com a Treze de Maio recebeu o Trio Perre e convidados. A Praça do Fórum teve programação no domingo, com Meia Dúzia DJs, enquanto a Praça do Amanhã se movimentou com o CarnaDance e a banda Navegantes Brasilidade Sonora.

Na Praça da Matriz, as matinês foram animadas com banho de espuma, oficinas de máscaras e maquiagem artística infantil, e apresentações da Banda da Alegria, I. DANCE e Banzé do Bigode. À noite, DJ Thiago FT, Banda Mika Loka e as bandas do Barbosa e Estrambelhados, de São Luiz do Paraitinga/SP, agitaram o público. O encerramento do carnaval aconteceu com um grande encontro de trios elétricos.

As fotos do #CarnaHelp 2024 estão disponíveis no link socorro.sp.gov.br/carnahelp.

O #CarnaHelp 2024 foi realizado pela Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC, do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e do Circuito das Águas Paulista.