Cemep e Escola das Profissões capacitam quase mil pessoas em 2023

O Centro Municipal de Ensino Profissionalizante (Cemep) e a Escola de Profissões “Vivendo e Aprendendo”, vinculados à Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro e ao Fundo Social de Solidariedade, qualificaram um total de 998 pessoas em 2023, fortalecendo a formação profissional no município.

Durante o ano, a população teve acesso, gratuitamente, a cursos e workshops em diversas áreas. A finalização dos cursos, ocorrida na última semana, destacou a diversidade de habilidades adquiridas pelos participantes.

Foram 409 pessoas qualificadas pelo Cemep e 589 pela Escola Municipal de Profissões, totalizando 998 indivíduos capacitados e prontos para ingressar no mercado de trabalho.

O Cemep ministrou cursos variados, incluindo Operador de Empilhadeira; Montador de Painéis; Informática Básica; Operador de Computador; Auxiliar Administrativo; Operador de Máquina Reta e Overloque; Patchwork; Marcenaria; Libras (básico e avançado); Costura Sob Medida; Marchetaria e Modelagem de Roupas Plus Size.

Na Escola Municipal de Profissões “Vivendo e Aprendendo”, foram oferecidos os cursos de Panificação; Confeitaria; Cabeleireiro; Manicure; Maquiagem; Depilação; Design de Sobrancelhas e Praticas na Cozinha, com o Chef Rodrigo Caldas. Ainda foram realizados os workshops Doces de Festa de Agosto e Panetones e Chocotones.