Centro Cultural recebe espetáculo de dança e oficina de arte têxtil neste sábado

O espetáculo de dança-teatro “Jandiras” será apresentado no sábado, 20 de maio, às 20h, no Centro Cultural (Rua XV de Novembro, nº 210), com entrada gratuita. Criada e interpretada pela artista da dança e das artes manuais Hellen Audrey, com a participação do músico Guga Costa, a obra une dança contemporânea, execução de rendas e crochês e uma trama musical executadas ao vivo.

A artista Hellen Audrey comenta que “Jandiras” fala sobre ancestralidade, tempo e delicadeza das relações. “É uma proposta que se desdobra em vários formatos e que fala sobre a poética de nossas cicatrizes, sobre a potência de cura e a adaptabilidade do corpo. Rendas e trabalhos manuais como possível forma de criação de diálogos e de comunidades saudáveis”, completa.

No mesmo dia e local, às 14h, Hellen conduz uma atividade de preparação corporal para a oficina de Flor de Girassol – Renda Nhanduti, com Lídia Francisconi. A artífice integra o grupo Meninas do Nhanduti que, desde 2015, se dedica a manter viva essa arte no município de Socorro, que teve grande relevância econômica para o município na década de 1950.

A programação é viabilizada pelo Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e tem apoio do Conselho Municipal de Políticas Culturais – COMUPC e da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Socorro.

Programação

Oficina Flor de Girassol – Renda Nhanduti, com Lídia Francisconi: 20/5 às 14h no Centro Cultural (Rua XV de Novembro, nº 210). Classificação indicativa: a partir de 12 anos. Entrada gratuita. Inscrição por ordem de chegada.

Espetáculo {Jandiras}, com Hellen Audrey e Guga Costa: 20/5 às 20h no no Centro Cultural (Rua XV de Novembro, nº 210). Classificação indicativa: Livre. Entrada gratuita.