Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo realiza avaliação do turismo na cidade

O Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo em parceria com a  Secretaria Municipal de Turismo informa sobre a pesquisa de avaliação do turismo na cidade.  Essa é a oportunidade dos moradores das cidades turísticas avaliarem o turismo de suas cidades através de um questionário sobre a percepção que têm do turismo, o questionário estará disponível até dia 28 de Janeiro de 2022.

A pesquisa é coordenada pelo Centro de Inteligência da Economia do Turismo da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (CIET/SETUR-SP), e possibilita às secretarias estadual e municipal de turismo, mensurar a satisfação da população, desenhar futuras ações, programas e iniciativas.

Os focos das perguntas são: o turismo é bom para a cidade, para a região, para a população, beneficia a economia, gera empregos, ajuda a preservar e celebrar a cultura local? O cidadão pode concordar ou discordar e fazer valer a sua opinião sobre os benefícios e os efeitos negativos do desenvolvimento turístico na cidade.

Essa é a segunda avaliação que a Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo lança, sendo a primeira feita com 183 municípios entre Estâncias e MITs – Municípios de Interesse Turístico. Segundo a SETUR este levantamento será frequente, de modo com que o crescimento sustentável do turismo no estado e também no município esteja alinhado com os valores, percepções e desejos da população local.

Os municípios que conseguirem mais de 190 respostas da pesquisa terão acesso a um relatório individual, por parte da Secretaria de Turismo do Estado. Já as cidades com menos de 190 respostas terão acesso somente às respostas que forem inseridas em suas respectivas Regiões Administrativas e Regiões Turísticas.

A pesquisa online de percepção do turismo estará disponível até o dia 28 de janeiro de 2022 para ser respondida pela população do município através do link abaixo:

https://forms.gle/9XcPbZWBFDo97T6j8

Compartilhe: