Centro de Tradições Caipiras é inaugurado no Parque da Cidade com homenagem ao ex-vereador José Carlos Tonelli

A Prefeitura de Socorro inaugurou, no início da noite de quinta-feira (12/08), o Centro de Tradições Caipiras – CTC, no Parque da Cidade. O espaço recebeu o nome do ex-vereador José Carlos Tonelli, popularmente conhecido como Zé Carlos Massagista, através da Lei Municipal nº 4.361/2021, de autoria do Executivo e aprovada pela Câmara Municipal.

José Carlos Tonelli foi eleito vereador quatro vezes, e cumpriu seus mandatos de 2001 a 2020. Faleceu em 21 de janeiro de 2021, deixando a esposa Maria Aparecida Rodrigues Tonelli, os filhos Carlos, Cleiton e Viviane, a neta Gabriela, noras e genro. Familiares do homenageado estiveram presentes à cerimônia e receberam uma placa alusiva à lei que denominou o espaço.

Durante a cerimônia, o prefeito Ricardo Lopes também homenageou Benedito Gilmar Pinto, falecido em julho de 2020, que foi colaborador da Prefeitura por 27 anos, na pessoa de seu filho, Aislan Pinto, que estava presente como integrante da Corporação Musical Santa Cecilia.

Além das músicas executadas pela Corporação Musical Santa Cecilia, o evento contou com a apresentação de Adriano Correa e Manu Violeira, representando a Orquestra Caipira Morena da Fronteira.

O Centro de Tradições Caipiras “Vereador José Carlos Tonelli” vai sediar eventos diversos culturais e turísticos, principalmente os ligados às tradições locais e costumes dos homens e mulheres do campo.