Centro Dia do Idoso destaca lutas e conquistas femininas na semana internacional da mulher

A Secretaria de Cidadania da Prefeitura de Socorro realizou uma série de ações, no contexto da semana do Dia Internacional da Mulher, para estimular o desenvolvimento social no Centro Dia do Idoso.

A Escola Municipal das Profissões “Vivendo e Aprendendo”, coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, ofereceu um “Dia de Princesa” às mulheres do Centro Dia do Idoso. Os professores e alunos dos cursos de capacitação oferecidos pela escola fizeram cabelo e maquiagem. Depois desse momento de valorização das mulheres, que contou com a presença do prefeito, Ricardo Lopes, e da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Edvânia de Faria Lopes, foi oferecido um café, feito especialmente pelos alunos do curso de Confeitaria e Panificação.

Edvânia de Faria Lopes, comenta que “é muito importante poder proporcionar, com os alunos da Escola Municipal de Profissões, esses momentos de auto estima e cuidado a essas mulheres, que são verdadeiras guerreiras”.

A equipe de saúde também participou das ações da semana da mulher. No Unidade de Saúde Aparecidinha/Parque Ferrúcio “Dr. Sebastião Camargo Marques (Maneco)”, a enfermeira Joice Franco de Moraes ministrou palestra sobre as lutas e conquistas femininas e também sobre a importância de se cuidar, se amar, de praticar atividades físicas e de manter uma alimentação mais saudável e de promover a sua qualidade de vida.

Para finalizar a semana, o casal Creusa e Luís, filho de Dona Helena, frequentadora do Centro Dia do Idoso, ofereceu um delicioso almoço no bairro dos Rubins. No cardápio: feijoada preparada no fogão à lenha, doce de abóbora e gelatina.

A secretária de Cidadania, Patrícia Toledo, destaca que “o Centro Dia cuida do envelhecer com saúde, dignidade e bem-estar. Nossos programas promovem integração, entretenimento e socialização, fortalecendo vínculos familiares e comunitários”, conclui.

O Centro Dia do Idoso, vinculado à Proteção Social Especial do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), atende diariamente a 31 idosos e visa prevenir o risco social, evitar o isolamento, atender a necessidades básicas por cuidados e possibilitar a autonomia dos atendidos.