Cerca de 500 alunos são beneficiados anualmente pelo Auxílio-Transporte fornecido pela Prefeitura de Socorro

Imagem ilustrativa

Desde 2013, a Prefeitura de Socorro oferece o Auxílio-Transporte Universitário, que beneficia atualmente 500 estudantes do município. A iniciativa garante o pagamento de 40% do valor das mensalidades cobradas pelas transportadoras para deslocamento de alunos de cursos técnicos ou superiores de Socorro para outras cidades.

A Lei Municipal nº 4308/2021 ampliou o limite máximo do benefício que, em 2024, é para mensalidades até R$400,00, dos quais a Prefeitura subsidia até R$160,00.

O auxílio-transporte é uma estratégia importante. Contribui para fortalecer o acesso de estudantes socorrenses ao ensino superior. Atualmente, 500 universitários usufruem desse apoio, permitindo que alcancem instituições de ensino em cidades como Bragança Paulista, Amparo, Itatiba, Atibaia e Inconfidentes.

Para os interessados em receber o auxílio-transporte, é necessário procurar a Secretaria de Educação no Centro Administrativo da Prefeitura de Socorro (Avenida José Maria de Faria, 71, Salto). Também é possível fazer a solicitação por meio do Protocolo Digital no site www.socorro.sp.gov.br. O período para solicitar o benefício vai até 31 de março. Os formulários e documentação necessários estão no link https://www.socorro.sp.gov.br/editais/formularios-para-solicitacao-de-auxilio-transporte-universitario-1o-semestre-2024.

Mais informações podem ser obtidas no setor de Transporte Escolar da Prefeitura pelo telefone (19) 3895-5077.