A Prefeitura de Socorro, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início ao período de Chamada Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino para o ano letivo de 2025. A iniciativa é voltada para estudantes que estão fora da sala de aula, desejam retornar aos estudos ou pretendem transferir-se da rede particular para a municipal.
As inscrições ocorrerão entre os dias 25 de novembro e 7 de dezembro de 2024, nas escolas municipais mais próximas das residências dos alunos. Para efetuar a matrícula, é necessário apresentar os seguintes documentos: uma foto 3×4 do estudante, cópias da certidão de nascimento, RG e CPF (se o aluno possuir), comprovante de endereço atualizado, cartão de vacina atualizado, cartão cidadão, RG e CPF dos responsáveis e, se houver, o cartão Bolsa Família.
A Chamada Escolar abrange crianças do Ensino Infantil, e do Maternal 2 a Jardim 2, com idades entre 3 e 5 anos completos até 31 de março de 2025, além de estudantes do Ensino Fundamental 1, do 1º ao 5º ano, a partir de 6 anos completos até a mesma data. Também estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA), destinada a pessoas com 16 anos ou mais, no 1º termo (de 1º a 3º ano), exclusivamente na Escola Municipal Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis.
A Secretaria Municipal de Educação reforça a importância de garantir a vaga para todos os alunos e destaca o compromisso com a promoção de uma educação de qualidade e inclusiva.
Serviço:
Inscrições de 25/11 a 07/12/2024, na escola municipal mais próxima da sua residência.
Ensino Infantil (Maternal 2 a Jardim 2): crianças de 3 a 5 anos completos até 31/03/2025.
Ensino Fundamental (1º ao 5º ano): crianças a partir de 6 anos completos até 31/03/2025.
EJA – Educação de Jovens e Adultos: jovens e adultos a partir de 16 anos (somente na EM Coronel Olímpio Gonçalves dos Reis).
Documentos necessários para a inscrição:
- 1 foto 3×4 do estudante;
- Cópia da certidão de nascimento da criança;
- Cópia do RG e CPF do estudante (se possuir);
- Comprovante de endereço atualizado;
- Cartão de vacina atualizado;
- Cartão cidadão;
- Cópia do RG e CPF dos responsáveis pela criança;
- Cartão Bolsa Família (se houver).