Cidade de Socorro é referência em Turismo Acessível e a 1º Cittaslow do Brasil participou da WTM – Latin America

O evento aconteceu em São Paulo nos dias 05 a 07 de Abril, no Expo Center Norte

A WTM – Latin América reuniu diversos destinos turísticos nacionais e internacionais, hotéis, locadoras e outros produtos do setor do turismo nos pavilhões do Expo Center Norte, nesta última terça-feira (5).

O principal evento mundial da indústria de viagens e turismo da América Latina, a WTM “World Travel Market” Latin America 2022, é uma das feiras mais importantes do Brasil, onde 15 mil profissionais de viagens e turismo e 500 empresas expositoras se encontram para fazer networking, negociar e descobrir as últimas novidades do setor. A feira é uma oportunidade de fortalecer o networking, ampliar conhecimento e divulgar as inovações do setor.

Nesta edição, o município de Socorro esteve representado em dois espaços de grande visibilidade, sendo apresentada junto ao Ministério do Turismo como case de acessibilidade, juntamente com a Rede dos Sonhos, e no espaço da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo através do Circuito das Águas Paulista.

“Uma feira que atrai profissionais de turismo de todo o mundo e que se propõe levar a América Latina ao mundo e trazer ao mundo à América Latina, a WTM sem dúvidas é uma das feiras mais importantes para a cidade de Socorro, ainda mais por ser a primeira cidade brasileira qualificada como membro da rede Cittaslow, uma associação internacional de localidades onde viver é bom. Queremos mostrar ao mundo o porquê é bom viver em Socorro’’- comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro.

A secretária também recebeu o Secretário Municipal da Indústria, Comércio e Turismo de Aracaju Jorge Luís Almeida Fraga e o Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil – Ricardo Gomes e assumiu o compromisso de participar do Fórum de Turismo Acessível em Aracaju no mês de Junho e a realização de um evento de sensibilização do turismo LGBT no Brasil e no mundo, para os empresários da cidade.