Cidade de Socorro é selecionada para utilizar ferramenta de demanda turística 100% digital

A Secretaria de Turismo informa que nosso município foi selecionado entre cinco destinos brasileiros, um de cada região do país, para usar a ferramenta de demanda turística 100% digital da Startup de tecnologia, SMART TOUR, solução que foi a grande vencedora na categoria “Tecnologia no Turismo” do Prêmio Nacional de Turismo de 2019, promovido pelo Ministério do Turismo em parceria com o Conselho Nacional de Turismo (CNT).

A plataforma poderá ser utilizada durante seis meses de forma gratuita pela Secretaria de Turismo, onde poderá ser feito pesquisa de demanda turística de forma digital, além disso, a cidade de Socorro vai fazer parte de uma lista do MTur de cidades interessadas em tornar-se um Destino Turístico Inteligente, para futuras ações da pasta.

“Acreditamos que essa ferramenta seja um divisor de águas para nós da Secretaria de Turismo, já que com os dados coletados poderemos trabalhar de forma mais eficiente e planejar as diretrizes de políticas públicas para o setor turístico” – comenta a secretária de Turismo, Ana Paula Monteiro .

Sobre a  Smart Tour é uma startup de tecnologia de ponta voltada para a gestão pública do turismo, com soluções inovadoras. Além do reconhecimento no Prêmio Nacional do Turismo, a empresa catarinense foi uma das finalistas do 1º Desafio Brasileiro de Inovação em Turismo, promovido pelo MTur e o Wakalua – primeiro polo global de inovação em turismo -, que consagrou iniciativas destinadas à retomada do setor. A empresa também foi destaque na 3ª Competição Global de Startups da Organização Mundial do Turismo (OMT) e fez parte do grupo de finalistas do Healing Solutions for Tourism Challenge, realizado no ano passado pela OMT.

Destinos Inteligentes, atualmente, dez cidades brasileiras, representando as cinco regiões do país, integram o projeto-piloto de implantação de DTI, promovido pelo MTur.

 

 

 

Compartilhe: