Pular para o conteúdo

Cidade de Socorro participa do evento Abeta Summit 2021- Congresso de Aventura e Ecoturismo do Brasil

A Secretaria de Turismo de Socorro participou da Abeta Summit 2021 – XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, na cidade de Timbó, no Vale Europeu. O evento aconteceu nos dias 24 a 27 de Novembro e contou com cerca de 250 congressistas de diferentes regiões do país.

O congresso apresentou palestras com diversos temas da atualidade e tendências futuras, estandes de produtos do segmento, representação de destinos de aventura do país e reuniu empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas e guias.

‘’O evento Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do país. “Proporciona muita troca de experiência, atualização das principais tendências e o conhecimento de boas práticas de outras localidades. Com essa ação esperamos consolidar cada vez mais Socorro como um dos principais destinos de natureza do Estado de São Paulo.” – relata a secretária de Turismo de Socorro, Ana Paula Monteiro.

A cidade de Socorro esteve presente divulgando o turismo local no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e como destino apoiador do evento. O turismo de Socorro participou do Painel, criando destinos de turismo de natureza através da Presidente da ASTUR, Ana Luiza Russo, onde a mesma falou sobre as boas práticas e o papel do poder público e da iniciativa privada no destino. Ana Luiza enfatizou que o destino só consegue se destacar com os projetos turísticos graças à parceria pública privada, ela também enfatizou os Projetos Socorro Destino Petfriendly e Socorro Destino Duas Rodas.

“Percebemos a importância de mostrar aos outros destinos as boas práticas implantadas no município e sentimos que nossa palestra foi inspiradora para o congresso, já que muitos destinos já nos solicitaram palestras sobre a gestão do turismo da cidade’’- comenta a presidente da ASTUR, Ana Luiza Russo.

Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contou com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes pudessem fazer troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.

Estiveram no evento representando a cidade de Socorro a secretaria de Turismo, Ana Paula Monteiro, a Chefe de Turismo, Deise Formagio, a Presidente da ASTUR, Ana Luiza Russo, José Fernandes Franco e Jaqueline Franco da Rede dos Sonhos.

Compartilhe:
Top