Pular para o conteúdo

Cidade de Socorro participa do evento Abeta Summit 2021- Congresso de Aventura e Ecoturismo do Brasil

A Secretaria de Turismo de Socorro participou da Abeta Summit 2021 – XVIII Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura, na cidade de Timbó, no Vale Europeu. O evento aconteceu nos dias 24 a 27 de Novembro e contou com cerca de 250 congressistas de diferentes regiões do país.

O congresso apresentou palestras com diversos temas da atualidade e tendências futuras, estandes de produtos do segmento, representação de destinos de aventura do país e reuniu empresários, gestores públicos, consultores, acadêmicos, ativistas, jornalistas e guias.

‘’O evento Abeta Summit é um dos eventos mais importantes do segmento de aventura do país. “Proporciona muita troca de experiência, atualização das principais tendências e o conhecimento de boas práticas de outras localidades. Com essa ação esperamos consolidar cada vez mais Socorro como um dos principais destinos de natureza do Estado de São Paulo.” – relata a secretária de Turismo de Socorro, Ana Paula Monteiro.

A cidade de Socorro esteve presente divulgando o turismo local no estande da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo e como destino apoiador do evento. O turismo de Socorro participou do Painel, criando destinos de turismo de natureza através da Presidente da ASTUR, Ana Luiza Russo, onde a mesma falou sobre as boas práticas e o papel do poder público e da iniciativa privada no destino. Ana Luiza enfatizou que o destino só consegue se destacar com os projetos turísticos graças à parceria pública privada, ela também enfatizou os Projetos Socorro Destino Petfriendly e Socorro Destino Duas Rodas.

“Percebemos a importância de mostrar aos outros destinos as boas práticas implantadas no município e sentimos que nossa palestra foi inspiradora para o congresso, já que muitos destinos já nos solicitaram palestras sobre a gestão do turismo da cidade’’- comenta a presidente da ASTUR, Ana Luiza Russo.

Além das palestras, painéis e encontros entre os profissionais do setor, o evento contou com atividades ao ar livre como bike, caminhada, visitação a cachoeiras, rafting, rapel e turismo de base comunitária em uma Tribo Indígena Xokleng para que os participantes pudessem fazer troca de experiências sobre melhores práticas de gestão.

Estiveram no evento representando a cidade de Socorro a secretaria de Turismo, Ana Paula Monteiro, a Chefe de Turismo, Deise Formagio, a Presidente da ASTUR, Ana Luiza Russo, José Fernandes Franco e Jaqueline Franco da Rede dos Sonhos.

Compartilhe:
Top
Prefeitura Municipal da Estância de Socorro
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.