CineSolar atrai crianças e adultos para a Praça do Amanhã

A 7ª edição do CineSolar, primeiro cinema itinerante movido a energia solar do Brasil, reuniu dezenas de pessoas Praça do Amanhã (Antiga Rodoviária) – Praça Rachid José Maluf, na última quinta-feira (28/03). Adultos e crianças puderam acompanhar duas sessões gratuitas com exibição de curtas-metragens infantis e o do filme “Sing 2”.

O CineSolar é um projeto que transforma espaços públicos e abertos em salas de cinema. A exibição é feita por meio de um furgão adaptado com placas fotovoltaicas no teto e carrega todo o cinema: as cadeiras e banquetas, os sistemas de conversão de energia e armazenamento, de som e projeção, incluindo a tela.

Lançado pela Brazucah Produções há 11 anos, o projeto cumpre 10 dos 17 ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) e já percorreu mais de 302 mil quilômetros pelo país, com o objetivo de democratizar o acesso às produções audiovisuais, promover ações e práticas sustentáveis, a inclusão social e difundir a tecnologia da geração de energia solar.

A 7ª edição do CineSolar foi viabilizada pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio da CPFL Energia, apoio do Instituto CPFL e da Prefeitura Municipal de Socorro, por meio da Secretaria de Cultura, e realizada pela Brazucah Produções, Ministério da Cultura e Governo Federal.

Além do público, estavam presentes no evento Acácio Zavanella – Secretário de Cultura, Fernando Murilo Silva – Chefe de Cultura, Carlãozinho – Anfitrião do Centro Cultural Movimento e Gerivaldo Nunes – Consultor de Negócios CPFL.