CIPA realiza palestra sobre inclusão para motoristas e monitores do transporte escolar

Na última semana, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura de Socorro, promoveu uma palestra direcionada aos motoristas e monitores do transporte escolar municipal e terceirizados. A iniciativa também contou com a presença dos motoristas da Secretaria da Cidadania.

Com o tema “Transporte Escolar – um olhar inclusivo: conhecer para incluir”, supervisora de Educação Especial, Reginéia Tavares da Silva, orientou os profissionais do transporte escolar sobre como lidar com situações desafiadoras durante o deslocamento de alunos com deficiência.

A presidente da CIPA, Ana Valéria Formágio, comentou que “ações como essa são essenciais para garantir a inclusão e o respeito, responsabilidade compartilhada por cada cidadão”.