CIPA realiza palestra sobre trânsito a motoristas e monitores do transporte escolar

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Assédio (CIPA), em parceria com a Secretaria de Educação da Prefeitura de Socorro, promoveu uma palestra sobre trânsito direcionada aos motoristas e monitores do transporte escolar municipal e da Secretaria da Cidadania. A ação teve como objetivo conscientizar e orientar esses profissionais sobre as principais regras de trânsito, visando a prevenção de acidentes durante o transporte de alunos.

Ministrada pelo professor teórico do CENATRAN de Socorro, Widimar Simoni, a palestra abordou questões fundamentais para a segurança no transporte escolar. Tópicos como conduta responsável no trânsito, respeito às normas de circulação e conduta defensiva foram enfatizados, ressaltando a importância da atenção e do cuidado constante durante as viagens.

O Chefe de Transporte Escolar, Aislan Pinto, comenta que, “apesar da experiência e qualificação dos motoristas, a prevenção continua sendo fundamental para evitar problemas no trânsito. O constante aprimoramento e conscientização dos profissionais contribui para a segurança e tranquilidade no transporte dos estudantes”.