Circuito de Negócios Agro começa nesta quinta-feira, no Parque da Cidade

O Parque da Cidade “João Orlandi Pagliusi” recebe, na quinta e sexta-feira, 26 e 27/10, das 12h às 22h, a 2ª edição do Circuito de Negócios Agro. O evento conta com a Carreta Agro e mais de 30 expositores.

Iniciativa do Banco do Brasil em parceria com a Prefeitura de Socorro, o Circuito de Negócios Agro 2023 visa levar bons negócios para os produtores rurais. Promover o crescimento econômico do município e disseminar conhecimento, por meio de palestras sobre boas práticas no campo, também são premissas do evento. Entre os temas abordados nas palestras, destacam-se: sucessão familiar na agricultura, mulheres no topo do agro e técnicas de plantio de café.

Tendências para o agronegócio, nutrição inteligente, energia solar, novas ferramentas de tecnologia e plataformas digitais podem ser vistas nos stands, que também expõem máquinas e implementos agrícolas das principais marcas do mercado.

O prefeito Ricardo Lopes comenta que o Circuito de Negócios Agro é um evento de extrema importância para Socorro, que tem grande parte da economia baseada no agronegócio. “É uma verdadeira parceria de sucesso entre o Banco do Brasil, a Brasil Rural e a Prefeitura de Socorro. É imperdível, tanto para os produtores e trabalhadores rurais, quanto para o público, que pode conhecer um pouco mais sobre esse universo”, afirma.

O diretor da Brasil Rural, Luiz Alexandre de Oliveira, argumenta que “o evento mostra a força do agronegócio no município de Socorro. Pela segunda vez estamos trazendo grandes empresas do agronegócio para participar conosco”. O gerente geral do Banco do Brasil, Eric Ricardo Bianchini Freitas, reforçou que “mais uma vez o banco do Brasil fomenta o agronegócio e mostra a força de Socorro e região”.