Comissão de gestão de doações atende vítimas das enchentes

Para coordenar o processo de acolhimento às famílias atingidas pelas fortes chuvas do dia 2 de janeiro, a Prefeitura de Socorro criou a Comissão de Gestão de Doações. O objetivo é mapear e destinar as doações recebidas, a fim de atender o maior número de pessoas.

A comissão é formada por representantes da Prefeitura (Assistência Social — CRAS/CREAS, Cidadania, Comunicação, Gabinete e Saúde), Fundo Social de Solidariedade e Associação Comercial e Empresarial — ACE Socorro.

Nos últimos cinco dias, já foram distribuídos mais de 90 itens de mobiliário às vítimas das enchentes, destacando-se a entrega de armários, camas, colchões e sofás. Os móveis foram obtidos por meio de doações ou ações solidárias realizadas ao longo do mês de janeiro.

As visitas às famílias afetadas são conduzidas em ação conjunta das secretarias de Saúde e de Cidadania. No atendimento, os profissionais identificam as prioridades de cada família e dão andamento ao processo de entrega dessas doações.

A Prefeitura de Socorro não para de trabalhar pela recuperação da infraestrutura e, principalmente, do bem-estar da sua população. Mais de 1,2 mil pessoas foram atendidas nos dias subsequentes à enchente e receberam alimentos, kits de higiene, produtos de limpeza, colchões, cobertores, móveis, entre outros.

A doação de roupas aos afetados pela enchente continua de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 19h, à Rua José Ângelo Calafiori, n.º 72, Centro (em frente ao Cedena).

As famílias atingidas e que precisarem de ajuda devem entrar em contato, de segunda a sexta-feira, com Elton, pelos números do CRAS/CREAS: (19) 3895–5503 e (19) 3855–2316; ou pelo WhatsApp (19) 7120–2406 (apenas por mensagem).