Complexo Ambiental recebe gratuitamente resíduos de podas de árvores

O Complexo Ambiental Municipal “Deputado Ricardo Izar” recebeu um novo equipamento para trituração de galhos, troncos e folhas resultantes de podas de árvores e jardinagem. O equipamento foi adquirido com recursos do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição – FECOP, ligado à Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente.

Os munícipes podem realizar gratuitamente a entrega destes resíduos no Complexo Ambiental, localizado na Estrada Farmacêutico Oswaldo Paiva, nº 1385, sentido Lavras de Baixo, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Lembrando que estes materiais não podem ser dispensados em qualquer lugar e este é o único local oferecido pela Prefeitura para o descarte apropriado.

O material resultante do processo será utilizado em áreas verdes públicas e de preservação ambiental. A Secretaria está estudando a possibilidade de fornecer esse material a produtores rurais para preparação do solo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3855-9617.