Comupc promove a diversidade musical em Socorro

O Núcleo de Música do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Socorro – Comupc, em parceria com a Secretaria de Cultura da Prefeitura Municipal, preparou uma programação especial de shows que irá movimentar a cidade no mês de junho. Os shows serão realizados no Teatro Municipal Jornalista Guilherme Franco Pinto, localizado no Centro Cultural Edmur Franco de Godoy (Rua XV de Novembro, nº 210). A entrada é gratuita.

No dia 16 de junho, às 20h, o cantor Ricardo Luanda apresenta o espetáculo “Cidadania do Amor”. O show propõe uma viagem pela história e pelo repertório da música brasileira, abordando não apenas os aspectos estéticos, mas também questões sociais e raciais presentes nas canções. Destaque para a música que dá nome ao espetáculo, abordando temas de força, transformação e amor em sentido coletivo e social.

Já no dia 17 de junho, também às 20h, será a vez de Pedro Manoel, com seu show “Rio; Margem – Cais”, apresentar canções autorais, que transitam por diversos ritmos musicais e abordam temas como liberdade, amor, memória, natureza e histórias. Inspirado pela obra de Guimarães Rosa, Pedro Manoel promete emocionar o público com suas composições.

Encerrando a programação, no dia 18 de junho, às 18h, o Maicon Braga Trio faz o show “Violão Canção”. Inspirado pelo livro de Chico Saraiva, o espetáculo traz um diálogo musical entre o violão solo, que “canta” as melodias e faz o suporte rítmico e harmônico, e o violão de acompanhamento, que apoia a interpretação das letras. O trio promete envolver a plateia com a interpretação de músicas de grandes nomes da música brasileira, explorando as nuances do violão que transita entre o erudito e o popular.