Conselheiros Tutelares tomam posse. Diplomação aconteceu na segunda, 08/01

Posse do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028

Nessa quarta-feira, 10 de janeiro, os Conselheiros Tutelares titulares foram empossados pelo Prefeito de Socorro, Ricardo Lopes, e pela Presidente do CMDCA, Dolores França de Freitas, assumindo oficialmente suas funções.

A diplomação dos novos membros do Conselho Tutelar ocorreu na segunda-feira, 08 de janeiro, no auditório do Centro Administrativo. Eleitos em 1º de outubro de 2023, os conselheiros, titulares e suplentes, assumem a missão de defender e proteger os direitos das crianças e adolescentes socorrenses no quadriênio 2024 a 2028.

Diplomação do Conselho Tutelar para o quadriênio 2024-2028

A cerimônia de diplomação foi conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Secretaria Municipal de Cidadania. Os titulares diplomados são Maria Aparecida Munarão de Souza, Pedro Aparicio de Marco Pinto Junior, Madeline Jessica Cardoso, Antonio Granato Neto e Fabiana de Castro Morais Soares. Os suplentes são Mariângela de Moraes Oliveira, Gabriel Borges de Morais e Erica da Silva Santos.

A presidente e a secretária do CMDCA, Dolores França de Freitas e Silvia Cristina de Souza Pinto, respectivamente, conduziram a diplomação. O evento contou com a presença do prefeito Josué Ricardo Lopes; do vice-prefeito Henrique Cézar; do promotor de Justiça, Dr. Elias Francisco Baracat Chaib; do presidente da Câmara, Airton Benedito Domingues de Souza; além de secretários, gestores e outras autoridades municipais.

Dolores parabenizou os eleitos, ressaltando os desafios da função de conselheiro. “Expresso meus votos de sucesso na responsabilidade confiada. O CMDCA continuará sendo parceiro na busca pela garantia dos direitos da criança e do adolescente no município”, comenta.

O prefeito Ricardo Lopes destacou que “o trabalho do conselheiro tutelar é uma missão. O Conselho Tutelar lida, diariamente, com situações que exigem tranquilidade e sensatez para agir de modo correto em defesa das crianças e adolescentes de Socorro”.