Pular para o conteúdo

Conselho de Alimentação Escolar de Socorro relata a importância da alimentação saudável

A Secretaria de Educação, por meio do Conselho de Alimentação Escolar de Socorro relata a importância da alimentação saudável.

A alimentação é o principal responsável para o organismo ter saúde. O nosso corpo precisa diariamente de vitaminas e minerais para funcionar perfeitamente. Um cardápio equilibrado traz diversos benefícios, tanto para o aspecto físico, quanto para o mental. O momento essencial para desenvolver hábitos saudáveis é o período escolar. A infância e a juventude são fases de aprendizado, nas quais todos passam por diversas transformações físicas e emocionais, assim, uma alimentação saudável na infância é o primeiro passo para uma vida mais duradoura e com maior bem-estar. Por isso, as refeições possuem um impacto em tudo que fazemos diariamente, é ela quem nos fornece energia, mantém o corpo funcionando corretamente e ajuda no desenvolvimento.

Pensando na saúde de crianças e adolescentes em fase escolar o CAE, o Conselho de Alimentação Escolar. Um órgão criado pelo governo federal e que faz parte do sistema de educação municipal, é composto de sete representantes da sociedade civil, de trabalhadores da Educação, de pais e de alunos. Cabe ao órgão analisar uma série de ações, que incluem desde a produção dos alimentos até a prestação de contas dos gastos relacionados ao assunto. Os conselheiros realizam visitas às creches e escolas do município e fiscalizam a forma como as merendas e o cardápio estão sendo seguidos. Além da tarefa de informar e orientar as famílias da importância da alimentação e de hábitos saudáveis, já que isso tem um impacto direto na aprendizagem dos estudantes e na sua vida em sociedade.

O CAE do município de Socorro tem o compromisso de garantir aos alunos uma educação integral, ou seja, o pleno desenvolvimento físico, emocional e intelectual de estudantes que são o futuro de nossa sociedade socorrense e brasileira, e isso, com certeza inclui uma merenda escolar saudável e de qualidade. Com certeza.

Compartilhe:
Top