Conselho de Alimentação Escolar participa de encontro nacional

A nutricionista Roberta Zucato, Erika Nascimento e Rosário Berteli, representantes do Conselho de Alimentação Escolar de Socorro (CAE) participaram do Encontro Nacional de alimentação escolar (ENCONAE), em São Carlos.

Entre outros temas, foram abordados: fontes de recursos, compras públicas e regionalidade para a alimentação escolar; nutrição nos primeiros anos de vida; agricultura familiar e a importância dos conselhos de alimentação escolar. Também estiveram presentes representantes do CEAESP, do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar e da Prefeitura de São Carlos.

A secretária de Educação da Prefeitura de Socorro, Daniele Ferreira Torres Silloto, comenta que “a participação do CAE a encontros como este é de grande importância, pois agrega conhecimento que pode ser aplicado na alimentação dos nossos educandos”.