Conselho Municipal do Idoso leva grupo à praia pelo projeto “Conhecendo o Mar”

O Conselho Municipal do Idoso (CMI) de Socorro promoveu um passeio especial no último dia 03. Um grupo de 34 pessoas, alunos e alunas da ginástica “Esporte&Saúde”, visitou a cidade de Praia Grande. A professora de ginástica, Mona Lisa, o coordenador de Esportes, Robson Rissato, o assessor esportivo, Renan Santos e o presidente do CMI, Valdir Bortolasso, acompanharam os participantes.

Na chegada ao litoral, nossos alunos foram recepcionados e acomodados, pela diretora Maria Aparecida e pelo professor Lucas Pina, no Centro Conviver Guilhermina, onde conheceram um pouco sobre a história da cidade da Baixada Santista.

O grupo fez uma visita à Praia Guilhermina, guiada pelo professor Alessando Lotti. A Prefeitura de Praia Grande ofereceu-lhes, também, um delicioso café da manhã e almoço. O presidente do conselho, Valdir Bortolasso, agradeceu à equipe que recepcionou a comitiva socorrense e destacou que “foi feito um convite para que um grupo de idosos de Praia Grande visite a nossa cidade para que retribuamos a hospitalidade”.

O diretor de Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, Marcelo Golo, comentou que “é uma alegria poder proporcionar um dia de lazer e socialização aos nossos alunos que nunca haviam visitado a praia anteriormente”.

O “Conhecendo o Mar” é um projeto realizado pelo Conselho Municipal do Idoso, em parceria com o Departamento de Esportes, Lazer e Juventude, com o objetivo de levar senhoras e senhores de Socorro a conhecer o litoral paulista, promovendo a integração e valorização da qualidade de vida dos participantes.