Consultório veterinário público começa a ser instalado

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável acompanhou, nesta segunda-feira (02), o inicio da instalação da clínica veterinária pública do Programa “Meu Pet Contêiner”, que tem como objetivo fortalecer a saúde animal dos cães e gatos do município.

A clínica está localizada no bairro Jd. Santa Cruz e é formada por quatros contêineres, e serão oferecidos serviços gratuitos para cães e gatos, como consultas clínicas, vacinação, castração, adoção responsável para as famílias que não tenham condições de pagar pelo atendimento.

“É um projeto que muito nos alegra fazer parte. Vamos oferecer tratamento para saúde e bem-estar dos animais”- destacou o prefeito, Ricardo Lopes.

‘’O Meu Pet Container é um programa do Governo do Estado de São Paulo, sendo que cada unidade deverá ter um investimento estimado em R$385 mil para a estrutura, incluindo equipamentos e mobiliário. A causa animal sempre fez parte das nossas pautas e das nossas lutas, estamos nos empenhando para que este importante programa do Governo do Estado se faça realidade em nosso município muito em breve, pois sempre houve muita carência nessa área” – finaliza o prefeito.