Copaíba e escolas municipais comemoram o Dia da Água

Na última semana a Associação Ambientalista Copaíba esteve presente nas Escolas Municipais “Professor Eduardo Rodrigues de Carvalho” e “Professora Benedicta Geralda De Souza Barbosa” com atividades de Educação Ambiental em referência as datas comemorativas do Dia Internacional das Florestas e Árvores (21/03) e Dia Mundial da Água (22/03).

As atividades foram oferecidas para todas as salas dos dois turnos das escolas, beneficiando aproximadamente 550 crianças. A educadora Tatiana Terasin desempenhou um papel fundamental, destacando a importância vital da água por meio de exemplos do cotidiano das crianças. De forma lúdica, ela instigou reflexões sobre os desperdícios que muitas vezes causamos.

Um experimento ilustrou a distribuição global da água, enfatizando nossa responsabilidade individual na preservação desse recurso essencial para a vida. Além disso, uma minifloresta itinerante permitiu estabelecer a conexão entre água e floresta, reforçando a relevância das árvores no ciclo hidrológico e na sustentabilidade.