Copaíba ministra formação para professores da Rede Municipal com tema Educação e Meio Ambiente

No último dia 31 de maio, a Secretaria de Educação promoveu mais uma sessão formativa do curso “Cantar, Brincar e Letrar”, com a presença da palestrante Tatiana Terasin de Lima, da Associação Ambientalista Copaíba. O encontro abordou a importância dos Marcos do Desenvolvimento Infantil e sua relação com a natureza a partir das premissas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

Durante a palestra, Tatiana explicou sobre o projeto de educação ambiental da Copaíba e ressaltou a relevância dos espaços educadores, destacando as visitas das unidades escolares à associação. Essas visitas proporcionam, às crianças, adolescentes e adultos, maior interação com a natureza e a oportunidade de aprendizado.

Na ocasião, os professores receberam o livro “Viva a Mata Atlântica” organizado pela equipe técnica da Copaíba, produzido pela Editora MOL e financiado pela empresa Jungheinrich, que também será distribuído aos alunos durante as visitas monitoradas. O material foi concebido como uma ferramenta para a educação ambiental, podendo ser utilizado em todas as disciplinas.

A supervisora do Departamento de Educação, Patrícia Oliani ressalta que “o meio ambiente é aliado e tem função extremamente significativa nas experiências e processos de aprendizado. E a equipe da Copaíba desempenha um trabalho excelente nesse sentido, por contar com profissionais engajados e comprometidos”, avalia.