Pular para o conteúdo

Coronavírus: Idosos com 76 anos começam a ser vacinados na segunda-feira e 75 na terça

As próximas etapas de vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) começam na segunda-feira (15/03). Na segunda-feira, começam a ser vacinados os idosos com 76 anos, no Centro de Vacinação implantando no Clube da Melhor Idade, no Centro de Lazer do Trabalhador (atrás do Ginásio de Esportes). Na terça-feira (16/03), começam a ser vacinados os idosos com 75 anos. A vacinação acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Para receber a dose, é necessário apresentar documento com foto, CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço no nome do idoso. Solicita-se a presença de apenas um acompanhante por idoso, caso necessário, para evitar aglomeração.

Portadores de doenças reumáticas imunomediadas; pacientes oncológicos, transplantados e demais pacientes imunossuprimidos; gestantes e lactantes (profissionais de saúde), devem apresentar carta do médico autorizando a vacinação. A vacina aplicada será a disponível no momento.

Em casos de idosos acamados, a vacinação domiciliar pode ser solicitada na unidade de saúde que atende o bairro onde reside. Caso necessário, o idoso poderá receber a dose dentro do carro, no Centro de Lazer do Trabalhador.

Até a quarta-feira (10/03), haviam sido vacinadas 2.751 pessoas em Socorro, sendo que 618 já receberam a segunda dose, totalizando 3.369 doses aplicadas. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu duas remessas de vacina, a primeira na terça-feira (09/03), contendo 380 doses; e a segunda na quinta-feira (11/03), com 580 doses.

Compartilhe:
Top