Pular para o conteúdo

Coronavírus: Secretaria de Saúde abre pré-cadastro para vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro abriu, nesta segunda-feira (17/01), o pré-cadastro de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades, para vacinação contra o Coronavírus (Covid-19).

O pré-cadastro pode ser feito através do formulário disponível no link: https://saude.socorro.sp.gov.br/vacinacao. O preenchimento do formulário não representa o agendamento. A equipe da Secretaria de Saúde entrará em contato, posteriormente, através de ligação telefônica, para concluir o agendamento, que vai acontecer a cada grupo formado com dez crianças, para evitar desperdício das doses disponíveis.

A lista completa das comorbidades está disponível no próprio formulário. Além do CPF ou CNS, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço e carteira de vacinação da infância, será necessário apresentar relatório, prescrição médica ou receita de medicamento de uso contínuo. Cadastros já existentes nas unidades de saúde poderão ser utilizados.

De acordo com Ministério da Saúde, a imunização de crianças de 5 a 11 anos será feita por faixa etária, com prioridade para os que têm comorbidades ou são pessoas com deficiência. A ordem será a seguinte:
– Crianças de 5 a 11 anos com deficiência permanente ou com comorbidades;
– Crianças que vivem na mesma residência de pessoas com alto risco de complicações da Covid-19;
– Crianças sem comorbidades, em ordem decrescente de idade.

Dúvidas podem ser solucionadas no Centro de Vacinação, localizado no espaço do Clube da Melhor Idade, atrás do Ginásio de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Compartilhe:
Top