Pular para o conteúdo

Coronavírus: Secretaria de Saúde inicia agendamento por telefone da vacinação geral de crianças de 9 a 11 anos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro divulgou na segunda-feira (24/01), um número de telefone para agendamento da vacinação contra o Coronavírus para crianças de 9 a 11 anos. O agendamento deve ser feito através de ligação telefônica para o número (19) 99810-3055, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e do meio-dia às 16h30. O número não possui WhatsApp, portanto, somente serão aceitas ligações telefônicas.

O número também serve para agendamento da vacinação de crianças de 5 a 11 com comorbidades comprovadas ou deficiência, que até então estava sendo feito através de formulário online. A relação completa de comorbidades está no site https://saude.socorro.sp.gov.br/

O agendamento prévio da vacinação é para evitar desperdício das doses disponíveis. Uma vez aberto, o frasco com dez doses deve ser utilizado rapidamente.

No dia da vacinação é obrigatório:
– Apresentar CPF, Cartão Cidadão ou comprovante de endereço em nome dos pais ou responsável legal;
– Apresentar carteira de vacinação da infância;
– Estar acompanhado de um adulto responsável legal ou apresentar termo de assentimento preenchido e assinado, disponível no link: https://saude.socorro.sp.gov.br/termo
– Deverá aguardar no local por vinte minutos após a aplicação, para avaliar reação pós-vacinal imediata.

A Secretaria de Saúde alerta os pais ou responsáveis que, caso o menor esteja com sintomas de Covid-19 ou teve a doença nos últimos 30 dias, que não o leve para vacinar neste momento.

Compartilhe:
Top