Coronavírus: Socorro inicia aplicação da quarta dose em imunossuprimidos

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra o Coronavírus (Covid-19) em imunossuprimidos acima de 18 anos, vacinados com terceira dose há, no mínimo quatro meses. A quarta dose, ou segunda dose de reforço, está disponível apenas para este grupo.

A vacinação contra o Coronavírus acontece no Centro de Vacinação, no espaço do Clube da Melhor Idade, localizado no Centro de Lazer do Trabalhador, atrás do Ginásio Municipal de Esportes, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

São considerados imunossuprimidos os pacientes que apresentam: Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids; uso de corticoides em doses maiores ou iguais a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por tempo maior ou igual a 14 dias; uso de drogas modificadoras da resposta imune; auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Para receber a vacina, os imunossuprimidos devem apresentar documento de identificação, carteira de vacinação com o registro das três doses e comprovante da condição de saúde, por meio de exames, atestado médico, receitas, relatório ou prescrição médica.