Pular para o conteúdo

Covid-19: crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades começam a ser vacinadas na terça-feira (22/11)

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro informa que, a partir de terça-feira (22/11), começa a vacinação de crianças de 6 meses a 2 anos com comorbidades contra o Coronavírus (Covid-19). A imunização com a vacina conhecida como “Pfizer Baby” será feita das 8h às 14h, nas seguintes unidades: Centro de Saúde, ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Jardim Santa Cruz e ESF Oratório.

A vacinação será feita mediante agendamento, portanto, os pais ou responsáveis da criança devem ir a uma das unidades mais próxima de sua casa para marcar a aplicação.

São consideradas comorbidades: doenças cardiovasculares, diabetes mellitus, pneumopatias crônicas graves, hipertensão arterial resistente (HAR), doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimidos (transplantados; pessoas vivendo com HIV; doenças reumáticas em uso de corticoides; pessoas com câncer), anemia falciforme e talassemia maior, obesidade e cirrose hepática.

Também estão sendo aplicadas a 1ª dose para crianças de 3 a 4 anos; a 1ª e 2ª doses para crianças acima dos 5 anos; a 3ª dose para pessoas de 12 a 39 anos e a 4ª dose para maiores de 30 anos.

Para imunossuprimidos, as doses a serem aplicadas são: quarta dose após quatro meses da última dose recebida aos maiores de 12 anos; e quinta dose após quatro meses da última dose recebida para os que têm mais de 50 anos.

A vacinação contra o Coronavírus acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nas seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde, ESF Parque Ferrúcio/Aparecidinha, ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Jardim Santa Cruz, ESF Oratório, ESF Salto, ESF São Bento e ESF Vila Palmira.

Para mais informações, procure a unidade de saúde mais próxima de sua casa.

Compartilhe:
Top