Pular para o conteúdo

Covid-19: Quarta dose para pessoas acima de 40 anos começa a ser aplicada na segunda-feira (04/07)

Secretaria de Saúde vai realizar mutirão de vacinação contra Covid-19 e Influenza no sábado (09/07)


Imagem ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Socorro informa que, a partir de segunda-feira (04/07), pessoas com 40 anos ou mais (que tenham recebido a dose anterior há quatro meses ou mais) poderão receber a quarta dose da vacinação contra o Coronavírus (Covid-19). É necessária a apresentação de documento com foto que contenha o CPF e a carteira de vacinação. Profissionais de saúde seguem sendo vacinados e devem apresentar comprovante de vínculo empregatício.

Também estão sendo aplicadas a primeira e segunda dose para pessoas acima de cinco anos; e a terceira dose, para pessoas acima de 12 anos, que tenham recebido a segunda dose há quatro meses ou mais.

O esquema vacinal para quem recebeu a primeira dose da Janssen também será atualizado: pessoas de 18 a 39 anos que tenham recebido a primeira dose da Janssen e uma dose adicional, devem receber a segunda dose adicional, desde que já tenham completado quatro meses da última dose. Pessoas com 40 anos ou mais, que tenham recebido a primeira dose da Janssen e duas doses adicionais, devem receber mais uma dose adicional, desde que já tenham completado quatro meses da última aplicação.

Para as pessoas imunossuprimidas, as doses que estão sendo aplicadas são: acima de 12 anos, quarta dose após quatro meses da última dose recebida; acima de 50 anos, quinta dose após quatro meses da última dose recebida.

A vacina contra gripe Influenza também será ofertada para toda população acima de seis meses, enquanto durarem os estoques no município.

A vacinação contra o Coronavírus acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, nas seguintes unidades de saúde: Centro de Saúde, ESF Parque Ferrúcio/Aparecidinha, ESF Jardim Araújo/Teixeira, ESF Jardim Santa Cruz, ESF Oratório, ESF Salto, ESF São Bento e ESF Vila Palmira.

Mutirão de Vacinação

No sábado (09/07), das 8h às 16h, a Secretaria de Saúde promoverá a Campanha de Vacinação contra Covid-19 e Influenza, para os mesmos grupos acima, no Centro de Saúde, localizado na Rua Dr. Halin Feres, nº 294.

Compartilhe:
Top