Pular para o conteúdo

CPFL e Prefeitura de Socorro firmam convênio para realização do Projeto Arborização + Segura

A Prefeitura de Socorro firmou, na sexta-feira (23/07), convênio com a Companhia Paulista de Força e Luz – CPFL, para a realização do Projeto Arborização + Segura, que consiste na substituição de pelo menos 300 árvores inadequadas presentes sob a fiação elétrica, na zona urbana de Socorro, visando eliminar riscos de contato com a rede energizada. Serão plantadas vinte e cinco árvores para cada uma que for retirada. Ou seja, caso sejam retiradas 300 árvores em situação de risco de acidentes, gerando problemas para a rede elétrica, para calçadas, casas ou com risco de queda, serão plantadas 7500 espécies, em locais adequados.

O projeto vai contar com a parceria e supervisão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que vai incorporá-lo ao programa “Arboriza Socorro”, desenvolvido pela Prefeitura, que pretende ampliar as áreas com vegetação arbórea na cidade e núcleos urbanizados, tornando a cidade mais verde e adequando as espécies de árvores aos locais onde estão plantadas.

A apresentação do projeto foi realizada através de uma reunião online na manhã de sexta-feira, com a participação do prefeito Ricardo Lopes, secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Tiago Sartori, e representantes da CPFL. Após a reunião e a assinatura do convênio, houve um plantio de uma muda de chuva-de-ouro (Cassia ferrugínea) no pátio do Centro Administrativo Municipal “Prof. Imir Baladi”, simbolizando a parceria.

“O desenvolvimento sustentável é um dos pilares de nossa administração. Parcerias como essa são bem-vindas e muito importantes para a preservação do nosso meio ambiente e dos recursos naturais” – comentou o prefeito.

Compartilhe:
Top